segunda-feira, 22/05/2017
Professores e Funcionários

Nalini participa de lançamento do 10º Prêmio Professores do Brasil

A edição traz como premiação especial viagens à Inglaterra para professores com projetos de destaque

O secretário José Renato Nalini prestigiou o lançamento da 10ª edição do Prêmio Professores do Brasil, criado pelo MEC para reconhecer projetos inovadores de professores de todo o País. Foram convidados todos os Secretários Estaduais de Educação.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O prêmio contemplará projetos que ajudam a melhorar a qualidade da aprendizagem, contribuam para a permanência do aluno na escola, facilitem a participação da família e a formação ética, artística e cidadã dos alunos. São práticas pedagógicas bem-sucedidas que foram desenvolvidas considerando as diretrizes propostas no Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação. As inscrições ocorrerão somente pelo portal do prêmio, no período de 8 de maio a 25 de agosto.

A nova edição traz como novidade uma Premiação Especial, durante a qual serão dadas viagens à Inglaterra para professores com projetos de destaque em sala de aula, nas áreas de ciência em inovação. Além disso, serão distribuídos R$ 255 mil em dinheiro, nas categorias tradicionais, viagens nacionais e equipamentos de informática e atletismo.

Os ganhadores da etapa regional receberão troféu e R$ 7 mil cada um. As escolas às quais eles pertencem serão condecoradas com placas comemorativas e equipamentos de informática atualizados com softwares com conteúdo educacional. Já os vencedores da etapa nacional terão prêmio de mais R$ 5 mil reais, totalizando R$ 12 mil, além de troféu.

No caso da Premiação Especial, serão reconhecidos até 14 educadores dentro dos 162 destaques da etapa estadual. A viagem a Londres, com todas as despesas pagas, caberá ao professor autor do melhor projeto em sala de aula, que tenha como tema o Estímulo ao conhecimento científico por meio da inovação.

As melhores atividades sobre Uso de Tecnologias de Informação e Comunicação no Processo de Inovação Educacional serão agraciadas com R$ 5 mil cada (até três projetos). Paralelamente, até cinco professores de educação física com relatos de destaque dentro do tema Esporte como Estratégia de Aprendizagem terão uma visita de um dia ao Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo. E até seis professores – cujos relatos de prática pedagógica apresentem estratégias de reflexão e ação quanto ao tema Conservação e uso consciente da água – participarão apresentando seus trabalhos no Fórum Mundial da Água 2018.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação