• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 04/04/2016
Agenda do secretário

Nalini participa de palestra sobre Legislação da Inclusão Escolar

Evento aconteceu nesta quinta-feira (31) no 60º Congresso Estadual de Municípios em Campos do Jordão

Nesta quinta-feira (31), o secretário da Educação do Estado de São Paulo, José Renato Nalini, participou de uma palestra sobre Legislação da Inclusão Escolar no 60º Congresso Estadual de Municípios, em Campos do Jordão. O evento, promovido pela APM (Associação Paulista de Municípios), aconteceu em Campos do Jordão entre os dias 29 de março e 1º de abril. 

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O secretário participou da programação de palestras Humanização da Gestão Pública que teve como público-alvo primeiras-damas e presidentes de fundos sociais. “Fiquei muito satisfeito com as questões levantadas pelas senhoras. Foram apresentados questões que a rede pública estatal de São Paulo precisa enfrentar. Temos toda a série de dilemas a serem discutidas a serem bem analisadas e enfrentadas com bom senso. Embora o que nos dificulte nesse ano de 2016 seja a profunda crise econômica financeira”.

O secretário destacou como as crianças com deficiência são inseridas nas escolas. “Em 5.400 escolas no Estado de São Paulo nós temos crianças com paralisia cerebral que vão de maca para as unidades. Isso acontece porque promotores pedem e o juiz defere. Temos que esperar é o que país retome o juízo, que o parlamento seja realmente representante do povo que nós possamos elaborar leis com a participação de quem entende”.

O 60º Congresso Estadual de Municípios é realizado anualmente e reúne a classe política do Estado de São Paulo e do país e tem como objetivo discutir temas que afetam diretamente os municípios como turismo, meio ambiente, saúde, logística e transporte entre outros temas. 

Confira abaixo a galeria de fotos.