• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 08/03/2016
A Escola Que Queremos

José Renato Nalini se reúne com alunos da zona leste da capital

Representantes gremistas apresentaram suas histórias e conquistas ao secretário

Nesta terça-feira (8), o secretário da Educação, José Renato Nalini, visitou a Diretoria Leste 1 e acompanhou de perto histórias e dia a dia de alguns Grêmios Estudantis  das escolas da região.  Alunos, representantantantes gremistas, professores e coordenadores se reuniram no auditório para contar suas experiências ao secretário. 

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os estudantes puderam apresentar ao secretário as conquistas e as vivências de cada Grêmio nas unidades, particularidades, festas e desafios. Muitos se emocionaram. “As vezes eu ficava depois do intervalo recolhendo lixo. Outras vezes espalhando cartazes conscientizando sobre o problema junto com outro colega. Alguns alunos desistiram de continuar no Grêmio e poucos persistiram, mas fizermos uma grande mudança na nossa escola”, se emociona o aluno Guilherme Gomes de Andrade.

O secretário assistiu todas as apresentações e também se motivou com as histórias. “O encontro de hoje me deu uma injeção de ânimo, pois vejo que o Grêmio pode mudar a fisionomia de uma escola e recuperar os alunos. Esse tempo que vocês estão vivendo é precioso”, disse o secretário.

Reuniões pelo Estado

Neste próximo dia 10, o secretário estará em Bauru. A cidade receberá o primeiro encontro da nova ação da Educação “A Escola que Queremos”, que tem como objetivo ampliar a participação dos alunos no dia a dia da rede e oferecer mais espaço para sugestões e diálogo.