• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 20/09/2017
Crédito: A2 Fotografia / Gilberto Marques
Pais e Alunos

Nalini visita exposição sobre gastronomia japonesa, na Japan House

A Mostra Satoyama é a conclusão de um trabalho de pesquisa realizado por um chef e um fotógrafo

Na última terça-feira (19), o secretário José Renato Nalini visitou a Japan House, ponto de difusão de todos os elementos da cultura japonesa para a comunidade internacional. Inaugurado em 8 de maio do presente ano, o espaço é conhecido como um dos maiores polos culturais da cidade de São Paulo. Na ocasião, Nalini aproveitou para conferir a abertura da Mostra Satoyama, trabalho feito a quatro mãos entre dois importantes nomes da cena gastronômica mundial, o fotógrafo Sergio Coimbra e o chef Yoshihiro Narisawa.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A exposição marca o pré-lançamento mundial do livro de mesmo nome, que chegará às livrarias em 2018. São cerca de 80 retratos, além de objetos e vídeos com curiosidades e relatos de personagens presentes na trajetória e nas criações do chef durante os três anos de processo em que ele e o fotógrafo Sergio Coimbra percorreram diferentes localidades no Japão para retratar a gastronomia local. A Mostra Satoyama é construída com base na origem da cultura dos japoneses, que têm coexistido com a natureza em terras, montanhas e mares.

Em seus espaços, a Japan House promove exposições, palestras, seminários, eventos culturais e performances artísticas. A casa traz ao Brasil personalidades japonesas de perfis variados – de artistas a cientistas, de esportistas a homens de negócios, de chefes de cozinha a líderes da sociedade civil – para encontros, workshops e masterclasses.