• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 19/02/2014
Conselho de Escola

Escolas da rede estadual abrem suas portas para pais de alunos neste sábado (22)

Projeto "Um dia na escola do meu filho" convida famílias a conhecerem de perto rotina dos filhos

Este sábado (22) será especial para as mais de cinco mil escolas da rede estadual. As portas das unidades serão abertas para os pais dos alunos participarem do projeto “Um Dia na Escola do Meu Filho”. Neste dia, os responsáveis pelos estudantes são convidados a participar da programação conhecendo de perto a rotina e a comunidade escolar.

Durante todo o dia, serão realizadas atividades dedicadas às famílias dos estudantes. Os professores organizam gincanas, brincadeiras, jogos, apresentações de teatro e dança e falam sobre temas que envolvem a rotina dos alunos.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Nas cerca de 2,3 mil escolas que participam do programa Escola da Família, o tema bullying norteará as atividades do dia. É possível conferir no Portal da Educação sugestões de materiais sobre o tema que podem ser utilizados na ocasião. Na Diretoria de Ensino Centro Sul, as unidades que não fazem parte do programa também foram orientadas a falar sobre o tema.

“Orientamos a equipe escolar a abordar temas como bullying, uso racional da água, alimentação e importância da família na educação do filho. Também é importante que nesse dia os pais conheçam a dinâmica da escola e estreitem os laços com a equipe escolar. A expectativa é que todos participem”, afirma a dirigente de ensino da região Centro Sul, Maria Isabel Faria.

Oportunidade

Além disso, o evento também é uma oportunidade para os visitantes conhecerem o Conselho da Escola, a Associação de Pais e Mestres (APM) e o Grêmio. Para as unidades escolares é o momento ideal para informar e dialogar com os pais, mostrar propostas e ações realizadas.