• Siga-nos em nossas redes sociais:
domingo, 15/09/2019
Cursos para professores

Não perca as inscrições da 2º edição do curso de formação do Inova Educação

Prazo vai até segunda-feira, curso tem princípios básicos sobre o jovem do século XXI

Ter contato com conteúdos que preparam o estudante para uma nova realidade. Aprender novas formas de dinamizar aulas e gerir o tempo dentro da sala. Refletir sobre os avanços da educação e os impactos dela no mundo. Conteúdos como esses estão no ciclo básico de formação do Inova Educação, que está com novas inscrições abertas até amanhã (16) para professores da rede.

Inscrições podem ser feitas aqui

O curso, composto de 30 horas de aulas, pode ser cursado à distância, pela plataforma AVA-EFAPE, e tem o objetivo de dar uma uma base teórica e prática para que o professor saiba entender e lidar com o jovem do século XXI e suas novas perspectivas de vida e estudos. Também serão contempladas as boas práticas que já acontecem na rede e como elas podem se expandir para todo o espado.

Na primeira edição foram 125 mil inscritos, um recorde na Pasta. “O projeto é uma oportunidade de levarmos para todos a experiência que já existe na rede, antes só alguns estudantes tinham acesso. É a possibilidade de garantir que todos alunos do ensino médio tenham acesso a essa experiência”, explica Bruna Waitman, coordenadora de educação integral na COPED.

O curso é feito inteiramente de casa e pode ser entregue bem depois, se adequando à realidade de cada professor, como explica Caetano Siqueira, coordenador pedagógico na Educação: “Pensamos em algo adaptável, que pudesse ser feito de casa, sem maiores problemas. A primeira edição foi um sucesso e extremamente bem avaliada internamente”.

Não há limite de vagas e as inscrições podem ser feitas até às 23h59 da segunda-feira (16) pelo link a seguir.