sexta-feira, 28/09/2012

Não perca o prazo: matrícula antecipada para o Ensino Fundamental termina hoje (28)

Os pais que ainda não inscreveram seus filhos na matrícula antecipada devem se apressar. Termina nesta sexta-feira (28), nas escolas municipais e estaduais de todas as regiões de São Paulo, […]

20120927_matrcula_620

Os pais que ainda não inscreveram seus filhos na matrícula antecipada devem se apressar. Termina nesta sexta-feira (28), nas escolas municipais e estaduais de todas as regiões de São Paulo, o período de cadastro para o Ensino Fundamental.

Para realizar o procedimento, basta procurar a unidade pública de ensino mais próxima e informar o nome completo do aluno, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. É recomendável levar a certidão de nascimento e comprovante de endereço.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter

Conheça a página da Secretaria da Educação no Facebook

Nesse período, devem ser cadastradas as crianças e jovens a partir de 7 anos de idade que não frequentaram a rede pública em 2012. Também podem se inscrever os alunos com idade mínima de seis anos que não frequentam a pré-escola pública atualmente. O cadastro está aberto para qualquer ano do Ensino Fundamental, inclusive para a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

No caso de alunos que já estão matriculados em escolas estaduais, municipais ou na pré-escola pública neste ano, não é preciso se cadastrar. Para esses estudantes, o cadastramento será automático.

Na Semana de Trânsito, escola estadual ensina regras para os futuros motoristas

Última semana de inscrições para estágio no Acessa Escola

Para os estudantes do interior, os resultados serão divulgados no período de 19 a 30 de novembro. Na capital, os resultados poderão ser consultados a partir de 8 de novembro. No caso dos alunos que cursam a pré-escola pública, a divulgação será na escola de origem. Os demais poderão consultar a matrícula na unidade em que se cadastraram.