• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 10/05/2013
Sociedade

Roteiro cultural com show de Tulipa Ruiz e passeios gratuitos para animar Dia das Mães

Aulas de ioga e visitações a museus também integram o cardápio cultural com entrada Catraca Livre

Domingo (12) é Dia das Mães e é claro que a data merece uma programação especial. Pensando nisso, elaboramos um roteiro de atrações gratuitas em São Paulo, inspirado nas dicas do site Catraca Livre para proporcionar lazer e bem-estar ao seu corpo . De show da cantora Tulipa à aula de ioga, ou um passeio no museu. Todas as atividades destacadas são gratuitas e dispensam inscrição. É só reservar um tempinho na agenda, levar a sua mãe e combinar o passeio com um lindo presente.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

20130509_yoga_ibirapuera_336_02Vida de mãe é acelerada. Durante a semana elas desempenham diversas funções. Para dar uma pausa na rotina acelerada, comece o final de semana cuidando do corpo e da mente praticando ioga no Parque Ibirapuera. Para participar é fácil, basta levar um colchonete ou uma placa de EVA para colocar no chão e iniciar a aula. O método aplicado é o DeRose, focado em alongamento, tônus muscular, resistência e concentração. Também serão ensinadas técnicas de controle da respiração e haverá um momento para meditar.

Aula de Yoga método DeRose                             
Horário: 9h às 10h, aos sábados                                                 
Entrada: Gratuita                                                    
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n, portão 10, Praça do Porquinho, Ibirapuera

20130509_pinacoteca_336_02Depois de programar o corpo com boas vibrações aproveite o cardápio cultural  que os museus de São Paulo oferecem. São treze endereços com entrada gratuita que resevam exposições inéditas com instalações temáticas, palestras e oficinas. Um dos locais é a Pinacoteca, lá é possível conferir cinco exposições, um acervo em libras e se deslumbrar com a arquitetura. Depois de conhecer as dez salas que o espaço dispõe, o convite se estende a um rápido café ou almoço com vista para o Parque da Luz.

Passeio na Pinacoteca do Estado
Horário: 10h às 18h
Entrada: Gratuita
Endereço: Praça da Luz, 2, Luz

20130509_tulipa_raiz_336Encerre o sábado ao som do show de Tulipa Ruiz. Em homenagem às mães ela fará uma apresentação especial no Vale do Anhangabaú, às 17h30, acompanhada com a voz da cantora Tiê. A atração encerra o sábado (11) que terá uma série de atividades programadas para o final de semana no mesmo local. A partir das 9h da manhã é possível participar de oficinas de alongamento, dança e saraus. No domingo (12), ainda haverá uma Pedalada que partirá do Viaduto do Chá e vai percorrer o centro histórico de São Paulo.

Show da Cantora Tulipa Ruiz
Horário: 17h30 às 19h
Entrada: Gratuita
Endereço: Vale do Anhangabaú, Centro