quinta-feira, 01/02/2018
A2img/Diogo Moreira
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Nesta sexta (2), USP abre período de inscrições para curso gratuito de comunicação cotidiana

Projeto Redigir, da Escola de Comunicações e Artes, oferece aula que torna o dia-a-dia das pessoas eficiente

A partir desta sexta-feira (2), o Projeto Redigir, da Escola de Comunicações e Artes da USP (ECA), recebe inscrições dos alunos da rede estadual interessados em seu curso de Comunicação e Cidadania com ferramentas da Língua Portuguesa. Com duração de um semestre, as aulas apresentam conceitos de gramática e redação, além de debates sobre temas atuais. O objetivo do curso é tornar a comunicação cotidiana dos alunos mais eficiente. Os encontros acontecem semanalmente na própria universidade.

O curso é voltado para jovens e adultos que tenham concluído o Ensino Fundamental e não tenham estudado em universidades públicas. A idade mínima para a inscrição é 16 anos e não há idade limite.

Para participar do curso, os interessados devem comparecer à ECA e preencher uma ficha de inscrição. A seleção dos candidatos será feita com base em critérios socioeconômicos, e o resultado será divulgado em meados de março, quando também se iniciam as aulas.

Sobre o projeto

O Redigir é um projeto de extensão da Universidade de São Paulo. Foi idealizado em 1999 por alunos da graduação em jornalismo da ECA, primeiramente direcionado às formalidades da língua portuguesa e à redação para o vestibular. Com o passar do tempo, a proposta transformou-se e adquiriu um caráter mais amplo.

Atualmente, alunos voluntários de diversos cursos e unidades da USP atuam como professores e o enfoque é a comunicabilidade e a compreensão da língua como um mecanismo vivo. O projeto tem como professor responsável o professor Thiago Salla, além do Apoio do Fundo de Fomento às Iniciativas de Cultura e Extensão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP.

Inscrições acontecem de sexta e sábado
Data: 2, 3,16,17, 23 e 24 de fevereiro (não haverá inscrição na semana do Carnaval)
Horários de atendimento: Sextas 9h-14h e 18h-21h; Sábados 9h- 14h.
Endereço: Avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues, 443 – Bloco 2 – Sala 13

Documentos necessários: cópia de RG, cópia de comprovante de renda de todos que contribuem na renda da casa e cópia de comprovante de escolaridade do último nível cursado (Ensino Fundamental, Médio ou Superior, se houver).

Mais informações: projetoredigir@gmail.com ou (11) 3091-1499 (somente nos horários de atendimento)