• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 06/11/2017
A Escola Que Queremos

Nesta terça (7) acontece a grande final do Prêmio “Novos Influenciadores Digitais”

São 20 canais criados por alunos, professores e escolas na disputa que podem ter projeto desenvolvido pelo Google; acompanhe ao vivo

A grande final do prêmio Novos Influenciadores Digitais, realizado pela Secretaria da Educação do Estado em parceria com o Google, será realizada nesta terça-feira (7), a partir das 14h30. Foram selecionados para a última etapa da competição 20 canais da internet – Youtube, Facebook, Twitter, Instragram – criados por alunos, professores e escolas da rede estadual paulista. Os vencedores são definidos pelo voto popular e ganham um workshop sobre produção em vídeos oferecido pelo Google. A premiação será transmitida pelo Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br).

São quatro categorias em disputa: Cultura e Comportamento; Vida Escolar e Grêmio; Informação e Gestão e Disciplinas, professores e servidores. O principal objetivo é conhecer, compartilhar e premiar experiências sobre cultura, comportamento e educação.

Os finalistas foram escolhidos com base nos critérios de análise de alcance – número de fãs, inscritos ou seguidores do perfil; análise de engajamento – capacidade do influenciador em repercutir o assunto com a audiência; e análise de relevância – adequação de tema abordado no canal em relação à categoria do prêmio.

Júri especializado

Além do voto popular, os 20 selecionados também tiveram a chance de criar um novo projeto com o Google. O desafio era apresentar em vídeo uma iniciativa tecnológica que auxilie o cotidiano escolar, como aplicativos e videoaulas. As sugestões serão avaliadas por um júri especializado.