• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 13/01/2014
Escola da Família

No ano da Copa, Família em Campo organiza torneio de futsal masculino e feminino

Disputado em escolas estaduais, o torneio abre inscrições a partir do dia 3 de fevereiro

O projeto Família em Campo está com mais uma novidade. A partir do dia 15 de fevereiro, acontece em todo o Estado de São Paulo, o Torneio da Família, campeonato de futsal masculino e feminino promovido pelo programa Escola da Família.

As unidades escolares que contam com a iniciativa e que tiverem interesse em participar podem se inscrever a partir do dia 3 de fevereiro. O cadastro deve ser feito até dia 14 do mês. Basta apenas procurar o coordenador da escola.

Podem compor as equipes pessoas maiores de 18 anos que desenvolvam alguma atividade social relacionada ao Escola da Família ou ainda participantes do programa. Não poderão participar do torneio atletas inscritos em alguma Federação de Futebol.

Na primeira fase da competição, que tem início dia 15 de fevereiro, a disputa ocorrerá entre as equipes pertencentes a uma mesma Diretoria de Ensino. A segunda e última fase será disputada entre os representantes de cada polo nos dias 21, 22, 23 de março.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Entre os dias 29 e 30 de março, serão selecionados 36 atletas das equipes masculinas e 36 das equipes femininas que se destacaram na 2ª fase do torneio para a formação da seleção do programa Escola da Família. Os atletas selecionados participarão de um jogo festivo de futebol de campo, na prévia dos jogos das semifinais do Campeonato Paulista deste ano. O resultado será divulgado aqui no Portal da Educação. 

O Torneio da Família faz parte das ações do projeto Família em Campo, que desenvolve atividades ligadas ao tema em 2,7 mil escolas públicas – 2,3 mil da rede estadual e 400 da rede municipal – até a Copa do Mundo.

“O projeto leva atividades relacionadas à Copa do Mundo para nossas escolas estaduais. São inúmeras atividades, como a customização de bolas e outras, ou seja, vamos trazer a Copa do Mundo para dentro da rede estadual”, afirma um dos coordenadores do programa Escola da Família, Paulo Mathias.

Escola da Família

Desde 2003 a Secretaria da Educação, por meio do Programa Escola da Família, estimula as unidades de ensino públicas estaduais a abrirem seus espaços para a comunidade aos finais de semana. O programa atua em cerca de 2.300 unidades escolares em todo o Estado, e em 2013 completou uma década de atuação.