• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 28/03/2003
Últimas Notícias

No dia da juventude, alunos da rede estadual fazem um manifesto pela paz

Um manifesto pela paz mundial, vai marcar o Dia da Juventude, a ser comemorado no próximo dia 30 de março. Envolvendo alunos e comunidades das 400 escolas do Programa Parceiros […]

Um manifesto pela paz mundial, vai marcar o Dia da Juventude, a ser comemorado no próximo dia 30 de março. Envolvendo alunos e comunidades das 400 escolas do Programa Parceiros do Futuro – programa da Secretaria de Estado da Educação – em todo o Estado, das 9 às 17 horas, estarão sendo desenvolvidas diversas atividades culturais e esportivas, numa grande mobilização para um movimento da juventude pela paz.

O manifesto intitulado “A JUVENTUDE DO PARCEIROS DO FUTURO EM BUSCA DA PAZ”, tem como objetivo conscientizar cada participante da importância da luta pela não violência, verificada não apenas nas guerras, mas no dia-a-dia de cada um de nós. Para o secretário Gabriel Chalita, eventos como esse são ferramentas necessárias para o fortalecimento da cidadania, Por meio dessas ações, estamos plantando sementes para que as futuras gerações possam colher bons frutos.

Todas as 400 escolas do Programa Parceiros do Futuro (130 na capital, 140 na Grande São Paulo e 130 no Interior), estão envolvidas no movimento e algumas escolas-pólo sediarão eventos macros.