• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 27/03/2012
Últimas Notícias

No Dia do Circo, crianças aprendem com “Oficina da Alegria”

Alunos da E.E. José Maria Reis, na zona norte da capital, participaram das atividades, com direito a artesanato e até apresentação de funcionários Respeitável Público! Hoje é dia de se […]

Alunos da E.E. José Maria Reis, na zona norte da capital, participaram das atividades, com direito a artesanato e até apresentação de funcionários

Respeitável Público! Hoje é dia de se surpreender e rir à vontade, já que 27 de março é o Dia do Circo. Esse dia foi criado em homenagem ao aniversário do mais importante palhaço brasileiro, o Piolin, que nasceu em 1897, em Ribeirão Preto, São Paulo. Além de ser muito engraçado, Abelardo Pinto era um ótimo ginasta e equilibrista, e foi umas das pessoas que popularizou o circo no nosso País. A data, acima de tudo, celebra a magia e a felicidade da arte circense. A tenda e o picadeiro podem ter diversas formas, atrações diferentes, mas o circo não esqueceu sua principal função: divertir.

Nos corredores e salas de aula da Escola Estadual José Maria Reis, localizada na zona norte da capital, a palavra de ordem era alegria. Os 500 alunos do Ciclo I do Ensino Fundamental brincaram, aprenderam e participaram da homenagem. Cada uma das 18 salas contribuiu de alguma forma: alguns alunos fizeram poemas sobre o tema, outros desenhos e algumas crianças até fizeram artesanato com materiais reciclados. Os funcionários também entraram na brincadeira e organizaram uma apresentação para a criançada. Vestidos de palhaços, eles arrancaram gargalhadas dos alunos.

“Foi o dia mais legal que eu já tive aqui na escola”, admitiu Felipe Badejo. Tanto os alunos quanto a equipe escolar adoraram a iniciativa, que transformou um dia comum de aula em um aprendizado divertido. A “Oficina da Alegria”, além da diversão, envolveu cada uma das disciplinas nas salas de aula, trabalhando o conteúdo de forma lúdica. Segundo a diretora Iris Cabezon, a ideia foi “fazer com que a criança perceba que o mundo é legal, que existe fantasia, que o palhaço está aí pra fazer a gente sorrir!”, finalizou.

[slideshow]