• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 09/12/2015
Pais e Alunos

No dia mundial do Skype, duas escolas de Miracatu fazem conferência com a Microsoft Brasil

Os estudantes puderam tirar dúvidas sobre a rede social

Alunos das escolas estaduais Professor Armando Gonçalves e Poeta Domingo Bauer Leite, do município de Miracatu, em São Paulo, foram selecionados para fazer uma conferência no Dia Mundial do Skype, 3 de dezembro, com representantes da Microsoft Brasil.

Confira aqui como foi o encontro.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Entre os dias 3 e 4 de dezembro, aconteceu a segunda edição do evento global chamado Skype – a – Thon que tem como objetivo conectar alunos e educadores de escolas do mundo inteiro usando o Skype como ferramenta de interação.

No Brasil, foram selecionados 10 alunos, sendo cinco de cada unidade escolar para uma sessão de perguntas com o foco: como a tecnologia pode influenciar na educação e na vida dos estudantes. O evento teve a participação da presidente da Microsoft Brasil, Paula Bellizia, e a diretora de estratégia, Jaciguara Shibao. 

“Escolhemos aqueles alunos mais participativos, que gostam de tecnologia, redes sociais e aqueles que preferencialmente tinham o Skype. Foi uma alegria muito grande, uma honra para nós ter participado. Eles ficaram estimulados e ainda vão receber um certificado de participação pela Diretoria de Ensino”, completa a coordenadora da E.E. Professor Armando Gonçalves, Iraneia Dantas

O aluno do 2ª série, Marcelo Nóbrega da Silva, ressaltou a importância do evento para ele.“Foi um prazer muito grande em participar porque saber que de todo o Estado somente duas escolas foram escolhidas para o bate papo, e ainda da nossa região, é uma honra.  Nem todos os estudantes tiveram essa oportunidade que tivemos. Eu gosto muito de redes sociais e principalmente o Skype, pois converso com pessoas de outros países”, disse. 

A coordenação das duas escolas acompanhou de perto todo o encontro, ficaram surpresos com a participação dos alunos. “Nossa escola tem smart tv em todas as salas de aula, todas as salas são multimídia. Os estudantes cuidam muito bem de todos esses equipamentos, pois são deles. Então esse encontro fez com que eles se empolgassem mais ainda, ficamos muito felizes”, se emociona a diretora da E.E. Poeta Domingos Bauer Leite, Flávia Catanante Gonzaga de Castro. Depois da conferência, os alunos tiveram um bate papo com os professores e uma aula sobre as redes sociais. 

Nesses dois dias, alunos de diversas idades usaram a rede social para se comunicar com outros estudantes de diversos países. Além de debates e trocas de informação, eles participaram de um jogo global chamado #Mystery Skype, que foi elaborado por professores de geografia do Ensino Fundamental para ampliar a compreensão da cultura global e estimular o apoio à diversidade.