• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 12/06/2015
Sociedade

Nota de esclarecimento da Secretaria da Educação

A Secretaria da Educação do Estado informa que permanecerá atuando em parceria com os professores da rede estadual que, desde o início do movimento isolado de apenas um entre os […]

A Secretaria da Educação do Estado informa que permanecerá atuando em parceria com os professores da rede estadual que, desde o início do movimento isolado de apenas um entre os seis sindicatos dos funcionários da educação, permaneceram em sala de aula comprometidos com os alunos. Em eventual necessidade, o conteúdo será reposto alinhado ao compromisso prioritário da Secretaria com o direito incontestável que os estudantes têm de aprender. A paralisação teve baixa adesão histórica e, nesta semana, o índice oficial de comparecimento superou 98%.

Vale ressaltar que, desde o princípio, a gestão garantiu a construção de uma nova política salarial, além da oferta de outros benefícios aos docentes. Foram 45% de aumento em quatro anos e consolidados os mecanismos de promoção por mérito e desempenho. O bônus por mérito chegou a R$ 1 bilhão.