• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 26/03/2010
Últimas Notícias

Nota de esclarecimento sobre a tentativa de paralisação

Uma comissão de sindicalistas foi recebida por representantes da Secretaria da Educação no Palácio dos Bandeirantes. O governo informou que só aceita conversar sobre salários após o fim da greve. […]

Uma comissão de sindicalistas foi recebida por representantes da Secretaria da Educação no Palácio dos Bandeirantes. O governo informou que só aceita conversar sobre salários após o fim da greve. A Secretaria da Educação também informou que não vai mudar nenhum dos programas que são combatidos pelo sindicato, como o Programa de Valorização pelo Mérito, que dá aumento de 25% de acordo com o resultado de uma prova, a lei que acabou com a possibilidade de faltar dia sim, dia não; e a criação da Escola Paulista de Professores, com a abertura de concurso para dez mil novas vagas. São esses programas que estão permitindo melhorar a educação de São Paulo, com o Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado tendo melhorado 9,4% em 2009 em relação a 2008. A Secretaria informa, ainda, que o movimento da Apeoesp afeta apenas 1% das escolas. Ainda nesta semana o governo pagou R$ 655 milhões em Bônus por Resultado para 210 mil profissionais da educação.

A Secretaria da Educação lamenta a truculência e a violência dos sindicalistas, que nesta semana fizeram baderna até mesmo dentro de um hospital. A Secretaria considera que é uma tentativa do sindicato de criar um fato político, já que a rede de 5.000 escolas estaduais funciona normalmente.