• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 15/03/2012
Imprensa

Nota oficial

Em relação ao chamamento da Apeoesp para os professores da rede estadual participarem da paralisação nacional do magistério, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo informa que, assim […]

Em relação ao chamamento da Apeoesp para os professores da rede estadual participarem da paralisação nacional do magistério, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo informa que, assim como ontem, as escolas estaduais funcionaram normalmente nesta quinta-feira, dia 15. O percentual de ausências nesses dois dias foi de cerca de 5%, o que corresponde à média diária habitual.

Vale ressaltar que a Secretaria da Educação já cumpre integralmente a Lei Nacional do Piso Salarial do Magistério Público. Os professores da rede estadual de ensino têm assegurada, pela Resolução SE 8 publicada em janeiro, uma jornada em sala de aula fixada em dois terços de sua carga horária total –o máximo permitido pela legislação. O Estado paga aos docentes um salário-base inicial 30,5% maior do que o atual valor mínimo estabelecido por essa mesma lei.