• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 23/04/2015
Últimas Notícias

Nota oficial da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

A Secretaria da Educação do Estado repudia a depredação e a tentativa de invasão à sede da Pasta ocorrida no início da tarde desta quinta-feira, 23, após a gestão apresentar […]

A Secretaria da Educação do Estado repudia a depredação e a tentativa de invasão à sede da Pasta ocorrida no início da tarde desta quinta-feira, 23, após a gestão apresentar três propostas às lideranças da Apeoesp: política salarial pelos próximos quatro anos com data base em 1º de julho; envio de lei à Assembleia Legislativa que inclui os professores temporários na rede de atendimento do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) e estabelece a redução da exigência de 200 dias de intervalo a partir do terceiro contrato destes docentes (duzentena).

Após o encontro com o secretário Herman Voorwald, o sexto ocorrido somente este ano, dezenas de manifestantes quebraram vidros, arremessaram pedras, pedaços de ferro e colocaram em risco funcionários que estavam no interior do prédio Caetano de Campos, patrimônio tombado do Estado de São Paulo. O ato deixou vigias e seguranças feridos.  Os grevistas utilizaram violência, configurando uma movimentação truculenta, não democrática e inaceitável.

A Secretaria permanece aberta ao diálogo e reforça o compromisso com os alunos, pais e professores que estão em sala de aula. Na manhã desta quinta-feira, o índice de comparecimento nas escolas estaduais chegou a 96%. Vale acrescentar que, em conjunto com os servidores, a Educação construiu a política salarial que concedeu 45% de aumento nos últimos quatro anos, consolidou os mecanismos de promoção e este ano definiu o pagamento do bônus por mérito  no valor de R$ 1 bilhão.