• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 13/03/2019
Destaque

NOTA OFICIAL DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO

Toda a comunidade escolar de São Paulo e do Brasil está de luto com a tragédia na escola Professor Raul Brasil, na cidade de Suzano

Estamos absolutamente chocados com o assassinato brutal de cinco adolescentes e duas funcionárias da Escola Estadual Professor Raul Brasil, na cidade de Suzano. Um comerciante também foi vítima fatal e estudantes feridos.

Em um ato de violência sem explicação, dois homens encapuzados invadiram a escola nesta manhã e atiraram, ceifando vidas inocentes e indefesas. Estamos junto das famílias das vítimas, prestando apoio diretamente e enfrentando este momento de extrema tristeza.

Toda a comunidade escolar de São Paulo e do Brasil está de luto.
Este foi um atentado à educação brasileira e a todos os cidadãos, que diariamente, no interior de cada escola, trabalham por um Brasil desenvolvido. São 240 mil professores e servidores que recebem 3,5 milhões de alunos nas 5,4 mil escolas, todos dedicados ao bem mais precioso do Brasil: nossas crianças e jovens.

O Governo de São Paulo, liderado pessoalmente pelo governador João Doria, trabalha em conjunto para que este caso seja esclarecido e as famílias e comunidade escolar sejam acolhidos. Qualquer informação oficial nova será disponibilizada pela SSP.

Manifestando nosso mais profundo pesar e respeito aos alunos, servidores e familiares, afirmamos que São Paulo não vai deixar o terror vencer a educação.

Rossieli Soares, Secretário da Educação do Estado de São Paulo