• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 28/09/2016
Ensino Médio

Notas das escolas no Enem 2015 serão divulgadas na próxima terça-feira (4)

Inep divulgará apenas os resultados de escolas que tiveram mínimo 50% de participação na avaliação

 
As escolas estaduais que participaram do Enem 2015 poderão ver o resultado da avaliação nacional a partir da próxima terça-feira (4). De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (28), o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgará apenas os resultados das escolas que tiveram pelo menos dez participantes e tenham atingido, no mínimo, 50% de taxa de participação na avaliação no ano passado.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O resultado será definido pela média de proficiência dos participantes. Serão considerados os alunos que fizeram as quatro provas objetivas e a redação com proficiência superior a zero em todas elas. As notas individuais já podem ser consultadas pelos alunos. Clique aqui.

Para mais informações sobre a divulgação das notas por escola, clique aqui.

Enem 2016

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio em 2016 acontecem nos dias 5 e 6 de novembro. No primeiro dia, os estudantes fazem as provas de ciências humanas e ciências da natureza. No dia seguinte, a prova terá linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática.

Os alunos da rede estadual paulista podem se preparar para o exame com a ajuda da tecnologia. Na Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (Evesp), os estudantes têm acesso ao Cursinho Pré-Universitário. São mais de mil questões de edições anteriores do Enem e de vestibulares como Fuvest, Unicamp e Unesp. A plataforma é gratuita e aberta 24 horas por dia a alunos e ex-alunos das escolas estaduais.