• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 10/01/2020
Lazer

Abertas as inscrições para cursos gratuitos de música

São 13 mil vagas, distribuídas pelos 46 polos do Guri na capital e na região metropolitana de São Paulo

O Projeto Guri, programa de educação musical e inclusão sociocultural de São Paulo, está com abre inscrições de 20 a 28 de janeiro para cursos de músicas gratuitos.

São 13 mil vagas, distribuídas pelos 46 polos do Guri na capital e na região metropolitana de São Paulo, como Caieiras, Santo André, Osasco, Arujá, Embu das Artes, Rio Grande da Serra e Guararema. Os alunos e alunas podem optar por instrumentos como violoncelo, contrabaixo, flauta, clarinete, fagote, oboé, saxofone, trompa, trompete, trombone, tuba, percussão, contrabaixo elétrico e guitarra, entre tantos outros e os cursos têm duração de dois a quatro anos.

O programa também oferece aulas de canto. As aulas começam no dia 3 de fevereiro e para participar não é preciso ter nenhum conhecimento prévio em música. A oferta de cursos e instrumentos varia de acordo com cada Polo. Os interessados devem realizar a matrícula diretamente no polo de sua preferência.

Para realizar a matrícula, é necessário comparecer diretamente no polo em que deseja estudar, acompanhado pelo responsável, portando os seguintes documentos: certidão de nascimento ou RG (original e cópia); comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar; RG do responsável (original e cópia), uma foto 3×4 recente e comprovante de endereço para consulta.

Atualmente, o programa atende cerca de 13 mil crianças e adolescentes e para poder se inscrever e iniciar os estudos no Guri, o interessado precisa necessariamente estar matriculado em uma escola regular, seja da rede pública ou particular. Alguns polos oferecem ainda o curso de Iniciação Musical para Adultos, voltado para maiores de 18 anos.