• Siga-nos em nossas redes sociais:
sábado, 06/07/2019
Foto Divulgação
Boas Práticas

Abertas as inscrições para a Olímpiada Nacional de Ciências (ONC)

Podem participar estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e das 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio

Estão abertas as inscrições para a Olímpiada Nacional de Ciências (ONC). A iniciativa é desenvolvida pela Sociedade Brasileira de Física (SBF), em conjunto com a Associação Brasileira de Química (ABQ), Instituto Butantã, Sociedade Astrômica Brasileira e Ministérios da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação (MCTIC).

Podem participar estudantes matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental e nas 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, além de estudantes da 4ª série do Ensino Técnico e que não tenham ingressado em curso superior. A inscrição deve ser feita pelo professor, que deverá preencher o cadastro online disponibilizado no site abaixo.

Professor, faça a inscrição aqui

O objetivo da Olimpíada é despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais, além de aproximar as instituições de educação dos institutos de pesquisa e sociedades científicas.

A premiação dos alunos  é dividida em nacional e estadual.  A ONC concederá até 5 mil medalhas divididas em 03 (três) categorias: ouro, prata, bronze. Além disto, todos os que receberem medalhas e menção honrosa receberão seus certificados impressos.

A 1º fase ocorre de 15 a 17 de agosto. Os estudantes que atingirem a pontuação mínima poderão participar da 2º fase, que ocorrerá no dia 21 de setembro em polos a serem definidos pela Comissão da ONC.