• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 20/05/2019
Notícia

#Aluno e #Professor: preencha o questionário de boas práticas disponibilizado pela Educação

Pesquisa pedagógica reúne sugestões e relatos de boas práticas de toda a rede

A Educação continua a promover uma pesquisa pedagógica, em forma de questionário online, para ouvir ideias, opiniões e práticas sobre a educação e as escolas de toda a rede estadual. O questionário foi lançado no dia 06 de maio e continua aceitando respostas.

  • Acesse aqui a pesquisa dos profissionais das DE
  • Acesse aqui a pesquisa dos professores, PC e diretores
  • Acesse aqui a pesquisa dos alunos

Alunos, professores, diretores de ensino e pedagogos estão convidados a preencher o formulário com suas impressões, sugestões e relatos de boas práticas. A participação da rede no modelo pedagógico é contínua e fundamental, tanto que as escolas estão livres para organizarem debates e dinâmicas sobre as perguntas do questionário, além de comunicar à comunidade por meio de redes sociais, murais da escola, ATPCs e no Grêmio Estudantil.

A ideia da pesquisa é ouvir as experiências práticas de quem faz a educação no dia a dia, como professores e diretores de escola. O aluno é outro protagonista fundamental no processo, sendo convidado a responder e sugerir ações que o aproximem da escola. Também são bem-vindas propostas pedagógicas, eletivas, projetos interdisciplinares e com a comunidade que já acontecem nas escolas.

“Estamos discutindo, debatendo, estudando e realizando diálogos, trazendo como ponto central as mudanças que precisamos implementar em prol dos nossos jovens, para os próximos 15 anos”, afirma o secretário Rossieli Soares.

+ Governo de SP lança programa “Inova Educação”

Várias das boas práticas que já acontecem no estado, em especial nas PEI – Programa de Ensino Integral – estão dentro do Inova Educação, modelo pedagógico pioneiro que vai conectar as escolas à realidade dos estudantes do século 21. “Queremos trazer para toda a rede o que já vem acontecendo de bom em vários lugares do estado, além de desenvolver habilidades fundamentais para os estudantes”, explica Caetano Siqueira, coordenador do COPED.

+ Confira a apresentação do programa Inova Educação

O questionário pode ser preenchido em tempo indeterminado.