• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 20/09/2019
Notícia

ATENÇÃO: prazo de rematrícula para 2020 é prorrogado até dia 27 de setembro

Responsáveis que já têm cadastro podem usar canais digitais; matrículas para estudantes de outras redes começa em outubro

Foi prorrogado para o dia 27 de setembro o prazo de rematrícula para os alunos da rede estadual de São Paulo.

A matrícula é feita de maneira bem simples. Os responsáveis que já possuem o cadastro nas escolas poderão, pela primeira vez, fazer o procedimento pelos canais digitais da Secretaria da Educação, o aplicativo Minha Escola SP e a Secretaria Escolar Digital (sed.educacao.sp.gov.br). O app pode ser baixado na Play Store (Android) ou Apple Store (IOS).

O responsável pelos alunos menores de 18 anos devem acessar com os seus dados pessoais (RG e CPF) e preencher o login com o número do RG e a senha que já utiliza na Secretaria Escolar Digital (SED). Dentro do sistema, é preciso clicar na opção “matrícula” e selecionar o ano letivo do jovem. Se o estudante optar por seguir no ensino técnico, deverá clicar na opção “Novotec” e selecionar um dos muitos cursos disponíveis.

Com as plataformas digitais, a Educação pretende aproximar os responsáveis pelos estudantes da rede estadual e estruturar novos canais de comunicação. “Queremos que o cadastro seja todo feito online a partir do ano que vem. Estamos ampliando o leque de opções, uma vez que o pai ainda terá a escola e a secretaria como apoio para realizar a matrícula”, afirma o secretário de Educação Rossieli Soares.

Além disso, a prorrogação serve pra expandir a comunicação com a rede. “Queremos otimizar o pessoal e também tornar o processo mais automático. Os canais digitais vão ser cada vez mais frequentes nos próximos anos”, pontua Renilda Pires, chefe de gabinete na Educação.

O prazo de matrícula para os alunos que ainda não estudam nas escolas estaduais ocorre entre 1 e 31 de outubro.