• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 09/07/2019
Avisos de Pautas

Banda de escola estadual participa de Desfile Cívico Militar

Banda Marcial da Escola Estadual Armando Gaban, de Osasco, participará do desfile comemorativo

A Banda Marcial da Escola Estadual Armando Gaban, em Osasco, irá representar as escolas públicas do Estado no Desfile Cívico Militar Comemorativo da Revolução Constitucionalista de 1932, que acontece na manhã desta terça-feira (09).

A participação no evento é uma tradição da banda, que está na ativa desde 1996 e é composta por estudantes do Ensino Médio.

“Participar da banda mudou minha vida, e esse desfile marca o resultado final de nosso empenho e esforço durante as semanas”, explica Bruna Camargo, que participa da banca. Eles ensaiaram com a banda da Polícia Militar durante a última semana e irão participar de todo o desfile, que marca as comemorações da Revolução Constitucionalista que aconteceu em 1932.

“A banda é um estímulo para que eles não se envolvam com coisas ruins e percebam que podem atingir determinados objetivos”, afirma José Rodrigues, o professor Rodrigues. Ele é o responsável há 23 anos pela organização da banda e a participação em eventos do tipo. “Aqui eles aprendem valores que levam para a vida. É a organização, disciplina e a importância dos estudos. Tudo isso transforma a realidade deles”.

O desfile acontece no Parque do Ibirapuera e sai do Obelisco, maior monumento da cidade e homenagem aos mortos na revolta.