quinta-feira, 12/09/2019
Avisos de Pautas

Como fazer a matrícula na rede estadual?

Matrícula vai até o dia 23 de setembro

A matrícula para o ano letivo de 2020 na rede estadual de São Paulo segue em curso.

É fundamental que todo mundo realize a matrícula. É nesse momento que você manifestar o interesse de matricular seu filho nas escolas estaduais.

Confira o passo-a-passo:

Até quando posso fazer a matrícula?

A matrícula para o ano letivo, que é a rematrícula, vai até dia 23 de setembro. Essa matrícula é só para quem já é aluno das escolas estaduais.

Do dia 1 a 31 de outubro abre a matrícula para os estudantes de outras redes.

Para quem já é membro da rede pública

Para quem já tem o filho ou afilhado na rede pública, a matrícula é simples. Basta acessar um dos dois canais online da matrícula: o aplicativo Minha Escola SP (pode ser baixado na Play Store, pelo sistema Android ou Apple Store, no IOS) e a Secretaria Escolar Digital (sed.educacao.sp.gov.br).

Vale lembrar que o sistema já aponta automaticamente a escola mais próxima do local de moradia.

Dentro deles, é preciso preencher o login com o número do R.A. – registro do aluno – e a senha que já utiliza na Secretaria Escolar Digital (SED). Dentro do sistema, é preciso clicar na opção “matrícula” e selecionar o ano letivo do jovem. Se o estudante optar por seguir no ensino técnico, deverá clicar na opção “Novotec” e selecionar um dos muitos cursos disponíveis.

Para quem não é membro da rede pública

Aqueles que ainda não possuem filhos na rede pública devem realiza o cadastro. É o primeiro passo. Para realizar o cadastro, basta ir na escola pública mais próxima, portando documentos como RG do jovem e do responsável, comprovante de endereço e histórico escolar, e realizar o cadastro.

O cadastro irá fornecer um R. A. e uma senha, que deve ser usada na hora do acesso aos ambientes digitais. Aí o processo se torna o mesmo do item acima.