sábado, 14/04/2018
Governo do Estado de São Paulo

Concurso de Redação recebe trabalhos de candidatos até o dia 25 de maio

Participam alunos do 9º ano do Fundamental da rede estadual e das redes municipal e particular de Barretos

A Educação e o Hospital Amor, de Barretos, recebem textos dos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental que desejam participar da 6ª edição do Concurso de Redação. As redações devem ser enviadas até 25 de maio, e podem participar também adolescentes das redes municipal e particular de Barretos.

– Confira o regulamento

O tema desta edição é “Câncer de Pele: um olhar para a sua pele pode mudar a sua vida”. Dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer) mostram que dos 600 mil casos de câncer diagnosticados por ano no Brasil, 200 mil são de pele. O objetivo do concurso é difundir o conhecimento entre os jovens.

A competição é dividida em três etapas: locais, regionais e estaduais. Os estudantes deverão destacar os principais fatores que desencadeiam a doença, seus grupos de risco e as possibilidades de prevenção e diagnóstico precoce. A lista com os finalistas será divulgada no dia 12 de julho.

As redações serão avaliadas por uma banca de professores e depois encaminhadas para as Diretorias Regionais de Ensino, que serão responsáveis por selecionar as melhores e encaminhar o material para o hospital até o dia 11 de julho.

Além da criatividade, serão critérios de avaliação a relevância, a organização do texto, a ortografia e a gramática da língua portuguesa. Os textos devem ser manuscritos e redigidos à caneta, preta ou azul, na folha padrão disponível para download. Clique aqui.

Os vencedores serão contemplados com três dias de estágio no Hospital de Amor, onde participarão de várias atividades científicas e laboratoriais. Os jovens aprenderão a importância da conscientização sobre o câncer e medidas de prevenção.

O primeiro colocado e seu professor orientador receberão um notebook. Os demais serão contemplados com um tablet.