• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 13/12/2017
Notícia

Confira a programação de dezembro da Biblioteca de São Paulo

Localizada no Parque da Juventude, BSP oferece contação de histórias, Clube de Leitura e jogos educativos para a família

O recesso escolar para os alunos da rede estadual de ensino estão se aproximando e já é possível começar a se programar para aproveitar ao máximo o período de descanso. Para que vem ou ficará na capital, a Biblioteca de São Paulo tem programação completa para todas as idades durante os últimos dias de dezembro.

Durante as sextas-feiras, sábados e domingos do mês, o público infantil pode acompanhar diversas contações de histórias na Hora do Conto. Às quartas, o programa Brincando e Aprendendo reúne intervenções, jogos teatrais, atividades rítmicas e brincadeiras educativas.

O público jovem pode participar do Luau BSP, com temas relacionados à música, literatura, poesia, atualidade e espaço para apresentações artísticas. As atividades acontecem sempre às quintas, das 12h30 as 13h30.

Nesta quinta-feira (14), às 15h, os adultos podem conhecer mais de perto e debater sobre a obra Jubiabá, de Jorge Amado. No Clube da Leitura, todos os meses a BSP seleciona um livro e propõe a discussão de detalhes da história com os leitores da obra, incentivando o encontro de pessoas, o debate literário e o hábito da leitura.

Para a família aproveitar junto, a BSP dispõe, ainda, de atividades para todos os públicos, como os Jogos Sensoriais, divertida experiência lúdica que estimula as habilidades sensoriais e a memória, com jogos e brincadeiras para pessoas com e sem deficiência e a Leitura ao Pé do Ouvido, em que frequentadores da biblioteca são convidados a ouvir a leitura de trechos de livros, podendo conhecer assim novos autores, títulos e assuntos.

Algumas atividades podem sofrer alteração e requerem a retirada de senhas com antecedência, consulte a programação oficial e completa no site da BSP.

Serviço

Biblioteca de São Paulo

Parque da Juventude (Av. Cruzeiro do Sul, 2.630, Santana, São Paulo – ao lado da Estação Carandiru do Metrô)

Mais informações: 11 2089 0800