• Siga-nos em nossas redes sociais:
sábado, 15/06/2019
Notícia

Continuam abertas as inscrições para o vestibular da Univesp

Prazo vai até esta sexta-feira (21)

Continuam abertas as inscrições para o vestibular da Univesp, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo. O prazo vai até esta sexta-feira (21), às 15h, e pode ser feito unicamente pelo site abaixo.

Faça sua inscrição aqui

Criada em 2012, a Univesp é mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e se dedica exclusivamente à educação a distância. Atualmente são mais de 31 mil estudantes matriculados, com presença em mais de 330 polos do Estado em 287 municípios do Estado. 

A seleção com o vestibular aberto engloba três cursos: Licenciaturas em Letras (novo curso), Matemática e Pedagogia. Não há limite de idade para participar, bastando ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando, com a conclusão até o período da matrícula.

Os cursos da instituição são realizados no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores. Essa dinâmica garante a interação do estudante com o tutor, além de disponibilizar videoaulas, bibliotecas digitais e os conteúdos pedagógicos.

O exame será realizado no dia 14/07/2019, às 13h, de forma presencial nas cidades que englobam diversas regiões do Estado de São Paulo. A lista de locais estará no mesmo site, no dia 10 de julho, e o gabarito oficial da prova será divulgado a partir das 23h59 do dia 14 de julho, no site do vestibular.