terça-feira, 25/06/2019
Governo do Estado de São Paulo
Cursos para professores

Cursos de Férias agitam o MIS no mês de julho

Museu também oferece opções nas áreas de fotografia, cinema e literatura. As inscrições podem ser feitas no site do MIS

Estudantes e professores: as férias estão chegando! O encerramento do período de aulas regulares do 1º semestre acontece nesta quinta, dia 28 de junho, e os profissionais da rede pública terão quase um mês para relaxar, aproveitar o tempo livre e recarregar as energias para o segundo semestre…além de poder fazer cursos e imersões.

O MIS – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo – está com inscrições abertas para a temporada de Cursos de Férias de Julho.

São diversas opções, que permeiam as mais diversas áreas do conhecimento (televisão, cinema, fotografia e literatura): Como conquistar o trono de ferro, Fotografia de retrato, Como desengavetar o projeto do seu livro infantil, Seis análises sociológicas e estéticas no cinema, Fotografia para câmeras compactas e smartphones, Conservação de acervos fotográficos e Matrix e a Ficção.

Um dos grandes destaques é o curso sobre Game of Thrones, fenômeno da TV que acabou neste ano. Exemplo sobre a política contemporânea, suas relações e seus atores políticos, o curso discute relações de poder e como ele influencia outros setores da sociedade tendo como pano os personagens da série, como Tyrion Lannister, Daenerys Targaryen ou Eddard Stark, e como suas posições tomadas podem ser vistas em obras clássicas como Maquiavel ou Thomas Hobbes, por exemplo.

Um dos destaques é o curso “Como desengavetar o projeto do seu livro infantilMaquiavel como de Thomas Hobbes, por exemplo”. O programa oferece uma oportunidade para os alunos darem forma e corpo a um projeto de livro infantil já existente. Através de um passo a passo bem direcionado e cuidadoso, a professora irá orientar os alunos para que as ideias de cada um se tornem projetos passíveis de ser apresentados para o mercado editorial. O MIS pede para estudantes trazerem um bloco de papel A4, material para desenho (lápis colorido, canetinha, lápis para desenho, borracha, apontador, etc…)

Confira o restante da programação no site do MIS.