terça-feira, 11/06/2019
Cursos para professores

Encontro com professores debate dicas para vestibular na sala de aula

Inscrição pode ser feita até dia 19 de junho; evento é em agosto

Como preparar aulas mais estimulantes e que abordem os conteúdos do vestibular de forma mais prática e simples para os estudantes? Esse é o tema do “Encontro com Professores”, evento promovido pela Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp.

As inscrições para o evento poderão ser feitas até o dia 19 de junho (até as 17 horas), exclusivamente no link abaixo. O encontro será realizado dia 17 de agosto, das 9 às 17 horas, no campus da Unicamp, em Campinas.

Faça sua inscrição aqui

O encontro é uma oportunidade para o professor conhecer e entender as provas da Unicamp, podendo preparar melhor seus alunos para o vestibular. Serão discutidos os objetivos das provas, será abordado o processo de correção, com análise das questões do último vestibular, apontando-se o que era esperado dos candidatos.

Podem se inscrever professores e coordenadores do ensino médio e do ensino fundamental II, de escolas públicas e particulares e de cursinhos, além de estudantes de graduação e pós-graduação. Durante o encontro, os professores vão participar de oficinas sobre as diferentes provas do Vestibular Unicamp.

As vagas são divididas conforme a disciplina de cada professor. São 550 vagas ao todo, sendo 90 vagas para a disciplina de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, 40 vagas para Inglês e 70 vagas para cada uma das seguintes disciplinas: Matemática, Química, Física, Biologia, História e Geografia.

Valor de inscrição

Os valores da inscrição variam de acordo com a categoria: para professores e coordenadores da rede particular ou de cursinhos, a inscrição é 60 reais; para professores e coordenadores da rede pública ou cursinhos populares, a taxa é de 30 reais. Alunos de graduação e pós-graduação pagam 30 reais.

Para os interessados na disciplina de Inglês, o valor da inscrição é de 30 reais para professores da rede particular e de 15 reais para professores de escolas públicas. Os 50 primeiros professores/coordenadores inscritos na categoria cursinho popular serão isentos da taxa de inscrição.