quarta-feira, 12/06/2019
Cursos para professores

Inova Educação: professores da rede já podem se inscrever na formação específica

Formação terá carga horária de 30h e é requisito obrigatório para atuação no programa, que entra em vigor no ano que vem

As inscrições para o curso de formação para professores atuarem no programa Inova Educação já estão abertas. A filiação no curso pode ser feita até dia 24 de junho, no portal da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (EFAPE)

Professor, realize aqui sua inscrição

O curso é ministrado online, via Ensino à Distância (EaD), e tem como objetivo dar conceitos e práticas para professores interessados em participar das novas disciplinas do Inova Educação, como Projeto de Vida, Eletivas e Tecnologia. “O curso é uma forma de dar ao professor alguns preceitos básicos para entender esse jovem que está na sala de aula e como conectar com ele no ambiente escolar”, explica Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna e parceria na formatação da política educacional.

O professor entrará em contato com a nova realidade do jovem e como dar conteúdos que dialoguem com sua vida e ensinem tópicos do dia-a-dia, além de ajudar o estudante a pensar em seu futuro pessoal e profissional. “O jovem de hoje não quer mais sentar numa mesa e replicar o conteúdo. Ele quer ser protagonista de sua formação, ser o agente de sua aprendizagem. O professor é um tutor”, pondera Haroldo Rocha, secretário executivo da Educação.

Os inscritos terão de 16 de julho a 30 de agosto para concluir a formação básica.

Informações importantes

  • A participação do professor na formação básica é requisito obrigatório para que atuar no Inova Educação
  • O curso é extensivo para o Quadro do Magistério estadual.
  • A certificação dos profissionais inscritos na formação será mediante aprovação nas avaliações realizadas nos módulos distribuídos na carga horária total.
  • O certificado terá validade para evolução funcional pela via não acadêmica dos servidores

Realize sua inscrição no curso até dia 24 de junho