quinta-feira, 04/04/2019
Avisos de Pautas

Caminhada Agita Mundo celebra o Dia Mundial de Atividade Física

Evento acontece neste domingo (07), na Avenida Paulista

Neste domingo (7) é comemorado o Dia Estadual e Mundial da Atividade Física. Para celebrar a data e mostrar a importância da prática de exercícios físicos, o Agita São Paulo promove a Caminhada Agita Mundo, a partir das 8h da manhã na Avenida Paulista, em São Paulo.

Essa é a 16º edição da caminhada, que contará com aproximadamente 7 mil pessoas. A concentração começa às 8h e vai até às 9h, junto ao Museu de Arte de São Paulo (Masp). De lá, os participantes caminham por toda a Avenida. Haverá distribuição de camisetas personalizadas aos participantes, além de faixas e bexigas.

O intuito da caminhada é promover a cidadania ativa tanto em torno do indivíduo como na sociedade. Entre os participantes estão escolas da Rede Pública de Educação, Unidades de Programa de Saúde da Família, academias, clubes, associações, sociedades médicas e civis, entidades governamentais e grupos de empresas. Também participam cadeirantes e portadores de necessidades especiais.

Mais detalhes:

  • A atividade se inicia com a concentração a partir das 8h da manhã atrás do MASP.
  • Em três pontos da região da Paulista haverá um trio-elétrico posicionado para a animação antes, durante e ao final do trajeto.
  • Na concentração são montados pontos de chegada dos ônibus com o auxílio da CET, recepção das pessoas e distribuição das camisetas do evento.
  • Em outro ponto é realizado o enchimento das bexigas com o gás para usar no trajeto e o posicionamento das faixas.
  • Existe disponibilidade de água e unidades de ambulâncias disponíveis para eventuais contratempos.
  • São colocados banheiros biológicos na concentração e na chegada da caminhada no estacionamento da Assembléia Legislativa.
  • Existe a mobilização de pelo menos 50 alunos monitores das Faculdades de Educação Física e da Escola da Polícia Militar durante todo o evento.
  • A largada se inicia as 9h com o primeiro trio elétrico e a frente dele temos a primeira da faixa alusiva ao dia.