• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 14/01/2020
Cursos para professores

Estágio para professores no Japão continua com vagas abertas

Promoção da Convivência Multicultural em Toyama durará entre maio e setembro de 2020

O Programa Estágio em Promoção da Convivência Multicultural em Toyama 2020, iniciativa que promove um programa de estágio entre professores brasileiros e japoneses, está com inscrições abertas até o dia 16 de janeiro.

Podem se inscrever os educadores atuantes na rede com idade entre 22 e 38 anos que nunca tenham participado do Programa. É necessário possuir domínio da língua japonesa suficiente para condução das aulas e reuniões.

É preciso baixar os arquivos disponíveis; e para participar, acesse este link e preencha o formulário até 16 de janeiro.

A iniciativa tem como objetivos contribuir para o desenvolvimento tecnológico e econômico dos países parceiros e também incrementar as relações internacionais, a partir do convívio dos estagiários com a população local. “Queremos ampliar relações com os professores e promover o convívio entre eles. O Brasil é o país com a maior colônia japonesa do mundo, então é fundamental ampliarmos laços”, pontua o secretário executivo Haroldo Rocha.

O estágio tem duração de aproximadamente seis meses, entre maio e novembro de 2020. A primeira fase dura 1 mês e é o período de treinamento quanto a orientações gerais e curso de língua japonesa. A segunda fase tem duração de cinco meses e é totalmente prática. A área de atuação é para professor assistente, nas escolas públicas de ensino fundamental da Província de Toyama.

Entre as principais atividades, estão as de dar assistência em aulas de língua japonesa, observar as aulas, acompanhar reuniões e visitar residências de alunos, entre outras. “O Governo de Toyama é parceiro da Educação e cobre os gastos com passagens aéreas de ida e volta, moradia, todas as despesas de transporte em território japonês quanto ao cumprimento do programa, e bolsa mensal em iene, a moeda local”, explica Renilda Peres, chefe de gabinete na Educação.

As inscrições vão até dia 16 de janeiro.