• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 24/06/2019
A2img / Diogo Moreira
Ensino Médio

Estão abertas inscrições para 3.000 vagas do programa Novotec Virtual

Inscrições vão até dia 07 de julho e podem ser feitas por hotsite

Começam hoje (24) as inscrições para o programa Novotec Virtual, a modalidade do programa Novotec na qual as aulas acontecem em plataforma EAD. Os cursos terão duração de 200 a 400 horas de duração e utilizarão a estrutura de ensino à distância da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP), com conteúdo do Centro Paula Souza.

Faça sua inscrição no hotsite do Novotec

Uma das propostas do Novotec é levar qualificação profissional para estudantes com um olhar mais focado na prática e no mercado de trabalho. Os conteúdos trabalhados são mais dinâmicos e tentam dialogar com os jovens. “Os estudantes do Ensino Médio poderão ter uma aproximação maior com o mercado de trabalho. O Ensino Técnico muda vida e muitas vezes é mais importante que o ensino superior”, explica Patrícia Ellen, secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico.

Além da modalidade Virtual, o programa prevê outras três de curta-duração: Novotec Expresso, Novotec Móvel e o Novotec Integrado. Ao todo, serão mais de 30 mil vagas em 2019 nas quatro modalidades/.“Educação técnica sempre foi um dos pilaras de discussão a ser oferecido no Ensino Médio. Essa parceria da rede estadual com o Centro Paula Souza também ajudará a formar os nossos professores e a discussão do novo Currículo”, declarou o secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares.

São oferecidas 3.000 vagas e o início das aulas está previsto para agosto.

Sobre os cursos

Os cursos do Novotec Virtual servem como uma espécie de introdução e especialização numa área específica de atuação na sociedade. Há desde cursos sobre logística como cursos de produção de vídeo para YouTube, algo cada vez mais comum entre os jovens, como explica Laura Laganá, diretora-superintendente do Centro Paula Souza: “É fundamental ampliarmos a oportunidade do jovem no mundo do trabalho. Esse projeto também representa o protagonismo de São Paulo na implementação do novo modelo do Ensino Médio no país”.

Os cursos contemplados são: Videomaker para Youtube, Técnicas de Vendas, Segurança Cibernética, Programação Básica para Android, Práticas de Gestão de Pessoas, Montagem e Manutenção de Computadores, Horticultor Orgânico, Gestão de Pequenos Negócios, Excel aplicado à área administrativa, Edição de Vídeos, Desenvolvimento de Jogos Digitais, Criação de Sites e Plataformas Digitais, Computação na Nuvem, Auxiliar em Organização de Dados, Auxiliar de Logística, Auxiliar de Atividades de Laboratório Químico.

As inscrições vão até dia 07 de julho e podem ser feitas pelo hotsite do Novotec. Acesse aqui.