• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 17/09/2019
Lazer

Família no Museu Índia Vanuíre

Atividades são gratuitas, dia 21 de setembro tem programação especial

Os sábados e domingos no Museu Índia Vanuíre, localizado na cidade de Tupã, são diferentes. Na atividade Família no Museu, as famílias de toda a região fazem um mergulho dentro da instituição e participam de atividades culturais, oficinas e workshops que têm como objetivo integrar pais, filhos, tios, avós ao equipamento cultural e à cultural indígena, além da conscientização e o respeito à preservação do meio ambiente.

A primeira oficina aconteceu no último final de semana e contou com diversos participantes. No próximo final de semana a programação será especial e irá celebrar o Dia da Árvore, comemorado no dia 21 de setembro.

A equipe educativa do museu desenvolverá com os visitantes um chaveiro de semente, que também objetiva homenagear a cultura nordestina, região em que o fundador de Tupã nasceu. Outras oficinas também farão parte da data.

A atividade é gratuita e acontece das 9h às 16h. Os interessados em participar devem comparecer no dia e horário indicados. Não é necessária inscrição prévia.