• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 14/06/2019
Educação Especial

Confira as festas juninas na rede pública para esse fim de semana!

Apresentações acontecem em diferentes cidades do estado

Junho chegou na metade, mas as festas juninas tão caraterísticas do mês estão longe de acabar. Diversas escolas da rede pública de São Paulo irão promover apresentações e festas antigas nesse fim de semana.

Na Escola Estadual Carlos Gomes, na Vila São Silvestre, a escola fará uma festa junina repleta de teatro. Em parceria com a companhia de teatro “Filosofia da Coxia”, os alunos apresentarão a peça Jantar do Drácula, na qual os estudantes mostram contos de Edgar Allan Poe para remeter ao início das tradições das festas juninas na Europa.

Os estudantes também farão uma “quadrilha maluca”, envolvendo na mesma dança vários ritmos, além da dança do folclore europeu, dança das fitas ou pau de fitas. Na E. E. Carlos Gomes, as apresentação acontecem sempre neste sábado, dia 15, das 15h às 20h.

​Na Escola Estadual Jorge Rahme, em São Bernardo do Campo, a festa junina terá como tema “Viva o Nordeste”. O arraiá terá a exposição de diversos trabalhos desenvolvidos pelos estudantes tendo como tema a cultura nordestina, além de barraquinhas com comida típica e apresentações musicais com forró e outros ritmos nordestinos. Na unidade, os festejos começam às 10h deste sábado e vão até às 16h.