• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 02/07/2019
Inova Educação

Formação do Inova Educação alcança mais de 125 mil professores

Professores terão até o dia 30 de agosto para concluir os módulos, disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA-EFAPE)

A formação básica do Inova Educação, nova política educacional de São Paulo, chegou a mais de 125 mil professores inscritos. O período de cadastro se encerrou no último domingo (30), e os cursos estarão disponíveis a partir do dia 16 de julho, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Confira o site 

Os componentes da formação do Inova Educação possuem 30 horas e são divididos em três categorias: Projeto de Vida, Tecnologia e Disciplinas Eletivas, que são as novas disciplinas que a rede pública terá a partir de 2020.

O sucesso das inscrições foi comemorado pela rede. “Nossa previsão era atingir 30 mil professores e chegamos a mais de 125 mil. Isso mostra o compromisso de São Paulo com a educação”, pontua o Governador João Doria.

Nas eletivas, os alunos terão temas como empreendedorismo, ética e cidadania, olimpíadas de conhecimento, teatro, comunicação não violenta e mediação de conflitos, dentre outros a serem definidos junto à rede.

“Queremos que os professores entendam como o jovem de hoje se comporta e o que ele espera da escola e do professor. Ter professores mais preparados para formar estudantes é o primeiro passo para uma educação de qualidade”, pontua Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna e parceira da Educação na modelação do programa.

Além disso, serão disponibilizadas duas aulas semanais de Projeto de Vida, onde os estudantes farão atividades para definirem seus objetivos, planejarem seus rumos futuros e se organizarem para chegar onde querem. As atividades abrangem ética e cidadania, sonhos, projetos na comunidade, mundo do trabalho, vida acadêmica etc.

A participação integral do professor nessa formação é requisito obrigatório para que os docentes atuem no Inova Educação. A certificação dos profissionais será realizada mediante aprovação nas avaliações realizadas nos módulos distribuídos na carga horária total.