• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 05/08/2019
Governo do Estado de São Paulo
Concursos

Hoje (05) é o último dia de inscrições no Prêmio Professor Murilo Marques

Prazo já foi prorrogado, iniciativa visa premiar boas práticas na rede

Termina hoje (05), após prorrogação na última semana, o prazo para professores se inscreverem no Prêmio Professor Murilo Marques.

Inscrições podem ser feitas no link

Uma iniciativa da Fundação Carlos Chaga, o prêmio pretende dar visibilidade a práticas didáticas que contribuam com a aprendizagem da docência e aproximem os jovens da escola e do ato de escrever. Podem ser inscritos projetos realizados entre 2017 e 2018, em qualquer parte do país. 

Além do mérito e do reconhecimento conferido aos trabalhos, três premiados serão gratificados com um prêmio de R$ 20 mil e um troféu (réplica de uma escultura da artista plástica Vera Lucia Richter).  “Como professora de uma universidade do interior do Brasil, fiquei muito feliz com o reconhecimento. Talvez a nossa luta esteja nessa direção agora: trazer à tona essas vozes que seguem silenciadas”, relata Thais Aquino, professora da UFG (Universidade Federal de Goiás) premiada em 2018.

“O lado mais positivo do prêmio é inspirar novas iniciativas e colaborar para que boas ideias possam ganhar o Brasil”, pontua Marcos Garcia Neira, que ganhou a educação do ano passado. com um projeto de Educação Física cultural. Todos os projetos estão reunidos no site da Fundação Carlos Chagas.