terça-feira, 14/01/2020
Inova Educação

Hoje é o último dia para a entrega das atividades do Inova Educação

Essa é a segunda edição da segunda etapa de formação

Hoje é o dia final para a conclusão da segunda edição da segunda etapa da formação do Inova Educação, política educacional da Secretaria da Educação a partir desse ano. A entrega pode ser feita até o final do dia.

A formação foi feita inteiramente de casa, se adequando à realidade de cada professor, como explica Caetano Siqueira, coordenador pedagógico na Educação: “Pensamos em algo adaptável, que pudesse ser feito de casa, sem maiores problemas. A primeira edição foi um sucesso e extremamente bem avaliada internamente”.

Acesse a plataforma aqui

O módulo teve tópicos teóricos sobre cada uma das disciplinas e atividades práticas serão disponibilizadas para que os professores tenham contato com a nova grande. “O curso irá dar todos os fundamentos para que os professores possam interagir com a nova disciplina e entender por completo como ela pode ser ministrada da melhor forma possível aos jovens”, pontua Viviane Senna, do Instituto Ayrton Senna.

Nas Eletivas, a formação objetivou ensinar o professor a construir sua própria eletiva a partir de boas práticas que já funcionam na rede. Por fim, em Tecnologia e Inovação, o curso contou um pouco sobre cada um dos eixos que fazem parte do componente: tecnologias digitais da informação e da comunicação; letramento digital; e pensamento computacional.