• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 24/06/2019
Cursos para professores

Inscrições para formação do Inova Educação são prorrogadas até dia 30

Aulas serão ministradas à distância. Formação começa em julho.

Professores da rede estadual que desejam cursar a formação específica do programa Inova Educação agora têm até o dia 30 de junho para realizar as inscrições. O acesso pode ser feito  no portal da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (EFAPE).

Clique aqui para se inscrever

Serão três cursos, cada um específico para cada novo componente do Programa Inova Educação: Projeto de Vida, Eletivas e Tecnologias. Com conteúdos sobre a realidade na qual os jovens vivem, o que esperam da escola e também do professor, o curso é obrigatório para que os docentes atuem no Inova Educação. 

O curso tem 30 horas por cada componente (Projeto de Vida, Eletivas e Tecnologia) e as aulas serão ministradas no formato de Ensino à Distância (EaD) no Ambiente Virtual de Aprendizagem AVA-EFAPE. Os inscritos terão de 16 de julho a 30 de agosto para concluir a formação básica, e os professores podem cursar a formação em quantos componentes desejarem.

O Inova Educação tem como principal objetivo conectar as escolas às competências necessárias do século 21 e proporcionar novas possibilidades aos alunos, garantindo o desenvolvimento pleno deles. “É fundamental que os professores também passem por um processo de aprendizagem, assim unificamos os conteúdos passados e preparamos o profissional para melhorar cada vez mais”, pontua Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna. 

Os professores das redes municipais também poderão participar dos cursos do Inova. As inscrições serão feitas pelos secretários de educação dos municípios de São Paulo, que devem  indicar os profissionais de cada município interessados em participar do curso e preencher um formulário, disponibilizado pela UNDIME. “Temos que pensar ações que beneficiem toda a rede pública, e o Inova Educação é um programa que irá modificar a educação de todos no estado. Por isso estamos ampliando a formação”, explica Luiz Miguel Garcia, presidente da UNDIME-SP.

A inscrição irá até domingo, dia 30 de junho. Clique aqui e se inscreva.