• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 18/10/2019
Ensino Médio

Já é possível consultar o local e horário da prova do ENEM

Consulta ao cartão de confirmação está liberada na área do participante

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou o acesso do cartão de confirmação do Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM. No cartão é possível visualizar o local e horário das provas.

Para acessar o documento é necessário digitar o CPF e a senha cadastrada na inscrição na página do participante. Clique AQUI.

Segundo o Inep, foram mais de um milhão de consultas em pouco mais de duas horas nesta quarta (16), quando o acesso foi liberado. Só nessa edição, mais de 5 milhões de inscrições foram confirmadas, sendo que 28,8% delas são de estudantes que concluem o ensino médio neste ano.

“Também temos a informação de que os egressos correspondem a 58,7% dos inscritos, o que é um excelente número, que mostra o crescimento do ENEM não apenas aqui em São Paulo, mas em todo o Brasil”, explica Bruna Waitman, da COPED.

E os treineiros, participantes que não vão concluir a educação básica em 2019, são 12,1% dos inscritos. “Fazer o ENEM é fundamental para os estudantes da rede pública. É a principal avaliação do ano e torcemos por um bom desempenho nas provas”, prevê Haroldo Rocha, secretário executivo da Educação.

As provas acontecem nos dias 3 e 10 de novembro, dois domingos consecutivos em 1.727 municípios. Os portões abrirão ao meio-dia, pelo horário oficial de Brasília, e serão fechados às 13h, neste ano não há horário de verão.