sábado, 20/07/2019
Lazer

Museu Casa de Portinari oferece atividade para pais e filhos

Atividade é gratuita e acontece nos próximos dois finais de semana

O Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo, pensou numa atividade destinada a fortalecer vínculos familiares. Nos próximos dois finais de semana acontece a atividade “Família Legal”, com uma série de atividades para crianças e pais brincarem juntos.

No sábado e no domingo, das 9h às 12h e das 14h às 16h, o Museu oferece jogos de memória e de perguntas e respostas, quebra-cabeças e leitura compartilhada para pais e filhos. Junto aos monitores, eles devem preencher os desafios e pensar, em conjunto, em soluções para cada um dos games.

“No período das férias escolares, muitas famílias se encontram no museu. Crianças, avós, tios, pais interagem e brincam juntos. Assim, todos aprendem mais sobre a vida e a obra do maior artista brasileiro, Candido Portinari”, destaca Cristiane Patrici, gerente do espaço cultural.

Ao final das atividades, os participantes recebem o certificado de “Família Legal”. Essa é a primeira vez que o Família Legal acontece no museu, mas a previsão é que a atividade se expanda para outros meses. “Acho muito legal quando atividades assim possam juntar várias gerações e mostrar que adultos também podem brincar”, explica Érica Miranda, professora da rede.

A participação é gratuita.

Serviço

Família Legal
Datas: 20, 21, 27 e 28 de julho de 2019
Horário: sábado e domingo, das 9h às 12h e das 14h às 16h
Local: Museu Casa de Portinari
Endereço: Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro – Brodowski/SP
Informações: (16) 3664-4284 – Núcleo do Serviço Educativo
Entrada: gratuita