• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 19/09/2019
Notícia

Matrículas para 2020 continuam em curso, não deixe para a última hora!

É fundamental que todos os pais de estudantes da rede façam a matrícula e não deixem para a última hora

A matrícula para o ano letivo de 2020 na rede estadual de São Paulo segue em curso até o dia 23 de setembro. É fundamental que todos os pais de estudantes da rede façam a matrícula e não deixem para a última hora, uma vez que o sistema pode apresentar falhas.

A matrícula é feita de maneira bem simples: basta acessar um dos dois canais online da matrícula: o aplicativo Minha Escola SP (pode ser baixado na Play Store, pelo sistema Android ou Apple Store, no IOS) e a Secretaria Escolar Digital (sed.educacao.sp.gov.br).

O responsável pelos alunos menores de 18 anos devem acessar com os seus dados pessoais (RG e CPF) e preencher o login com o número do R.A. – registro do aluno – e a senha que já utiliza na Secretaria Escolar Digital (SED). Dentro do sistema, é preciso clicar na opção “matrícula” e selecionar o ano letivo do jovem. Se o estudante optar por seguir no ensino técnico, deverá clicar na opção “Novotec” e selecionar um dos muitos cursos disponíveis.

Após a matrícula, basta guardar o número do R.A. com você, uma vez que ele é muito importante para eventuais consultas, para a rematrícula do ano que vem e também para acessar a Secretaria Escolar Digital.