quarta-feira, 09/10/2019
Lazer

Museu do Café prepara atrações para o Dia das Crianças

Criançada poderá se divertir acompanhando o espetáculo de palhaços, além de contação de histórias e oficina de minibarista

O Dia das Crianças não passará em branco em lugar nenhum. O Museu do Café preparou uma programação pra lá de especial, com três atividades gratuitas pensadas para entreter e agradar o público infantil. O sabadão terá um workshop temático, edição especial de atração educativa e, ainda, espetáculo circense.

A primeira ação, começando às 14h, será a Oficina de Minibarista, que ensina os pequenos a preparem os desenhos decorativos conhecidos como “Latte Art”. O especialista do Museu guia a turma e mostra o passo a passo que permite a criação de ilustrações como grãos de café, sorrisos e outras formas criativas. A seguir, às 15h, tem início a Contação de Histórias, atividade voltada à contos relacionados ao grão, ministrada pelos educadores.

O destaque das 16h30, que terá como palco o Salão do Pregão, é a apresentação do grupo Porto Circense e seu show “O Circo vem Daí”. Visando proporcionar uma vivência dos aspectos mais clássicos do circo, o coletivo trará palhaçaria e dinâmicas interativas entre adultos e crianças.

Todas as ações são gratuitas, no entanto, os interessados devem fazer a inscrição por meio do e-mail inscricao@museudocafe.org.br. Há quantidade limitada de vagas.