quarta-feira, 08/01/2020
Cursos para professores

Novo prazo para conclusão das atividades do Inova Educação

Prazo de entrega das atividades vai até dia 14 de janeiro

A segunda etapa da segunda edição do programa de formação de professores para atuar no Inova Educação, nova política educacional do Estado e que entrará em vigor a partir de 2020, teve o prazo de entrega adiado. Agora, professores e coordenadores terão até o dia 14 de janeiro para completar todas as atividades, que devem ser entregues online, no ambiente de aprendizagem da AVA-EFAPE.

Acesse aqui o ambiente de aprendizagem

O segundo módulo é destinado a aprofundar os três novos componentes da grade escolar no ano que vem e como eles estão conectados aos estudantes do Século XXI. “O curso irá dar todos os fundamentos para que os professores possam interagir com a nova disciplina e entender por completo como ela pode ser ministrada da melhor forma possível aos jovens”, pontua Viviane Senna, do Instituto Ayrton Senna.

A formação é feira inteiramente de casa com o intuito de se adequar à realidade de cada professor, como explica Caetano Siqueira, coordenador pedagógico na Educação: “Pensamos em algo adaptável, que pudesse ser feito de casa, sem maiores problemas. A primeira edição foi um sucesso e extremamente bem avaliada internamente”.

O curso tem como intuito aprofundar nos três novos componentes da grade: Projeto de Vida, Tecnologia e Eletivas. No Projeto de Vida, haverá um módulo para explicar como os assuntos serão apresentados para os alunos ano a ano e quais competências socioemocionais serão enfatizadas dentro desse processo. Já nas Eletivas, a formação objetiva ensinar o professor a construir sua própria eletiva a partir de boas práticas que já funcionam na rede.

Em Tecnologia e Inovação, o curso vai contar um pouco sobre cada um dos eixos que fazem parte do componente: tecnologias digitais da informação e da comunicação; letramento digital; e pensamento computacional.