• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 05/07/2019
Inova Educação

#Professor: a Secretaria da Educação quer ouvir suas sugestões

Estudantes, professores, PCNPs e diretores de ensino podem enviar sugestões

A Secretaria da Educação está atenta para o que vem acontecendo de bom na rede estadual e também para sugestões de melhoria. O questionário online de boas práticas continua aberto durante as férias de julho. Estudantes, professores, PCNPs e diretores de ensino possam enviar suas sugestões.

  • Acesse aqui a pesquisa dos profissionais das DE
  • Acesse aqui a pesquisa dos professores, PC e diretores
  • Acesse aqui a pesquisa dos estudantes

A ideia da pesquisa é ouvir as experiências práticas de quem faz a educação no dia a dia, como professores e diretores de escola, e também dar espaço para que estudantes e professores possam sugerir ações de aproximação na escola, propostas pedagógicas, eletivas, projetos interdisciplinares e com a comunidade que já acontecem nas escolas.

Confira tudo sobre o Inova Educação

Várias das boas práticas que já acontecem no estado, em especial nas PEI – Programa de Ensino Integral – estão dentro do Inova Educação, modelo pedagógico pioneiro que vai conectar as escolas à realidade dos estudantes do século 21. Para divulgar o seminário, as escolas estão livres para organizarem debates e dinâmicas sobre as perguntas do questionário, além de comunicar à comunidade por meio de redes sociais, murais da escola, ATPCs e no Grêmio Estudantil.