• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 05/06/2019
Boas Práticas

Profissionais da rede podem sugerir boas práticas por meio de questionário online

Pesquisa pedagógica é aberta a todos os profissionais da rede pública

A Secretaria da Educação quer ouvir as sugestões de boas práticas, melhorias pedagógicas, ideias e opiniões de toda a rede. Para isso, um questionário online está aberto, em tempo indeterminado, para que estudantes, professores, PCNPs e diretores de ensino possam enviar suas sugestões.

  • Acesse aqui a pesquisa dos profissionais das DE
  • Acesse aqui a pesquisa dos professores, PC e diretores
  • Acesse aqui a pesquisa dos estudantes

A ideia da pesquisa é ouvir as experiências práticas de quem faz a educação no dia a dia, como professores e diretores de escola. O aluno é outro protagonista fundamental no processo, sendo convidado a responder e sugerir ações que o aproximem da escola. Também são bem-vindas propostas pedagógicas, eletivas, projetos interdisciplinares e com a comunidade que já acontecem nas escolas.

“Estamos discutindo, debatendo, estudando e realizando diálogos, trazendo como ponto central as mudanças que precisamos implementar em prol dos nossos jovens, para os próximos 15 anos”, afirma o secretário Rossieli Soares.

Várias das boas práticas que já acontecem no estado, em especial nas PEI – Programa de Ensino Integral – estão dentro do Inova Educação, modelo pedagógico pioneiro que vai conectar as escolas à realidade dos estudantes do século 21. “Queremos trazer para toda a rede o que já vem acontecendo de bom em vários lugares do estado, além de desenvolver habilidades fundamentais para os estudantes”, explica Caetano Siqueira, coordenador do COPED.

Confira tudo sobre o Inova Educação

A educação pontua que as escolas estão livres para organizarem debates e dinâmicas sobre as perguntas do questionário, além de comunicar à comunidade por meio de redes sociais, murais da escola, ATPCs e no Grêmio Estudantil.