• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 07/11/2019
Lazer

Programação diversa na Biblioteca de São Paulo

Programação é diversa e tem atrações para todas as idades

A Biblioteca de São Paulo (BSP) tem novembro recheado de feriados e ótimas oportunidades para aproveitar as atividades gratuitas no espaço. Além de participar da Virada Inclusiva, a biblioteca contará com oficinas para os pequenos construírem um brinquedo de skatista e para os adultos sobre documentários e escrita criativa.

As famílias ainda podem curtir o concerto do projeto Vespertino com o grupo Sujeito a Guincho e encontro com os escritores Stela Barbieri e Fernando Vilela.

A oficina Mão na massa de skatista, com o pessoal do Mundo Maker, está marcada para o dia 24, às 14h: a criançada vai construir um brinquedo em formato de skatista que tem, na sua base, um pequeno jipe e uma prancha de madeira. Indicada para pessoas a partir de 18 anos, a oficina de documentário com Franthiesco Ballerini será realizada em dois dias, 22 e 29, das 12h às 18h.

Já o laboratório de escrita autobiográfica, que trata da memória coletiva a partir de histórias de vida, com Bianca Santana, começa no dia 5, das 15h às 17h30 (inscrições também pelo link – confira disponibilidade de vagas).

O programa Segundas Intenções tem encontro com os escritores Stela Barbieri e Fernando Vilela no sábado, dia 23, das 11h às 13h. O bate-papo, mediado pelo jornalista Manuel da Costa Pinto, tem transmissão também pelo espaço da biblioteca no Facebook. Quem gosta de música não pode perder a apresentação do quinteto de clarinetes Sujeito a Guincho, convidado do Projeto Vespertino – Série Erudito e Popular, no dia 10, domingo, das 15h às 16h, no auditório. A iniciativa tem organização do Sesc Santana.

A BSP participa também durante o mês da Virada Inclusiva com uma visita sensorial pela biblioteca, no sábado, dia 30, das 10h às 11h. Importante acrescentar ainda que, em novembro, a BSP recebe a Mostra A força do documentário brasileiro, que reúne 30 títulos em sessões distribuídas até 1º de dezembro (confira a programação no site). Por fim, o Clube de Leitura do mês tratará de “A cinco passos de você”, de Rache Lippincott, Mikki Daughtry e Tobias Iaconis, no dia 21, quinta-feira, das 15h às 17h e estão todos convidados.

Serviço

Biblioteca de São Paulo

Parque da Juventude Dom Paulo Evaristo Arns – Av. Cruzeiro do Sul, 2.630, Santana, São Paulo (SP) (ao lado da Estação Carandiru do Metrô).
Tel.: (11) 2089-0800.
Funcionamento: terça a domingo (fechada às segundas), das 9h30 às 18h30.
Atividades gratuitas.
https://bsp.org.br/