• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 08/10/2019
Boas Práticas

Programação especial para a Semana das Crianças no Museu do Futebol

Contações de história, feira gastronômica, troca de figurinhas e atividades recreativas animam a programação do museu dedicada às crianças

O Museu do Futebol oferece uma série de atividades gratuitas para as famílias curtirem juntas o Dia das Crianças – de feira gastronômica com comidas de estádio a uma edição especial de troca de figurinhas, a programação oferece várias oportunidades de aproveitar a data com brincadeiras e cultura. Aliás, não só a data: a comemoração ocupa toda a semana.

De hoje, terça (08) até esse sábado (12), o Museu recebe contações de história do projeto Viva e Eduque, organização que promove leitura para pacientes em hospitais. No Museu, eles apresentam uma narrativa baseada na história de três times de futebol imaginários: o Viva Futebol Clube, o Moléstia Esporte Clube e o Bactéria FC, para conscientizar as crianças sobre a importância de lavar as mãos. De terça a sexta, as apresentações acontecem entre 9h e 15h; no sábado, às 12h.

No 12 de outubro, Dia das Crianças, o Museu recebe ainda a feira Comida de Estádio, como parte da programação do SP Gastronomia – iniciativa do Governo Paulista. Quem vier ao museu poderá provar quitutes inspirados no cardápio de vários estádios brasileiros, como o caldo verde (Estádio do Canindé – Portuguesa), cannoli (Rua Javari – Juventus) e o feijão tropeiro (Estádio Independência, em Belo Horizonte). A iniciativa é em parceria com a Sociedade Paulista de Cultura de Boteco.

Ainda na área externa, haverá atividades recreativas como ping-pong, futebol de botão, pebolim, arco e flecha e oficinas de futmesa. Dentro do Museu, acontecem visitas educativas incluindo passeio pelo Estádio do Pacaembu, tanto no sábado quanto no domingo.

Museu do Futebol
Praça Charles Miller, s/nº São Paulo, SP
Terça a domingo, 9h às 17h (visitação até as 18h)
R$ 15 | Meia entrada: R$ 7,50 | Entrada gratuita às terças-feiras